7 de Fevereiro
Leitura bíblica: Mateus 6.24
Esse versículo retrata uma fala de Jesus durante o sermão da montanha, e, a partir dele, podemos trazer alguns aprendizados.
O primeiro deles é o seguinte: quem é o Senhor da nossa vida atualmente? Pois muitas vezes nós falamos que servimos a Jesus, que o aceitamos como único e suficiente Salvador. Mas, a verdade é que podemos até dizer isso com palavras, ao mesmo tempo em que negamos essas afirmações com as nossas atitudes.
Já parou para analisar o que seria um senhor e um servo? Um servo, quando é submisso ao seu senhor, aceita absolutamente tudo aquilo que o seu senhor pede para ele fazer. Então, se Jesus realmente é o Senhor da sua vida, você deve aceitar tudo o que Ele quer para a sua vida. Muitas pessoas dizem que Jesus é o Senhor da vida delas, mas, na verdade, estão servindo a outro senhor, que é mamom. Você deve estar se perguntando: o que é mamom?
Mamom são as riquezas, ou seja, aquilo que eu tenho e/ou desejo ter como bem. Há pessoas que preferem servir mais às suas posses, ao seu dinheiro, do que ao próprio Jesus. Geralmente, são aquelas pessoas que conquistam muito, mas nunca estão satisfeitas. Só olham para o dinheiro, para a cobiça pessoal, mas nunca agradecem a Deus por mais um dia, pela sua saúde etc. Todavia, a questão não é questionar as riquezas, as posses, mas sim definir e decidir que o Senhor da sua vida, independentemente do que você tenha ou do que você deixa de ter, é o Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia diz o seguinte em Mateus 6.19-20: “não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mateus 6.19-20). O próprio Jesus diz que o nosso tesouro verdadeiro está nos céus. Então, podemos até ter conquistas na Terra, vivermos bem (e não há nada de errado com isso). Mas, nunca se esqueça de que a sua primazia é o céu!
A vida terrena é apenas um ponto perto da eternidade proposta a nós. E devemos escolher passar a nossa eternidade com Jesus. Você deve ser fiel até a morte, e então receberá a Coroa da Vida. Jesus quer que você seja fiel a Ele e tenha humildade de reconhecer que aquilo que você tem e o que você vive na Terra só é concedido pela graça que Jesus te dá.
Então, tenha humildade para saber que Ele é soberano na sua vida, de forma sincera e humilde. Deixe sempre Ele ser o Seu senhor e Salvador que reina sobre todas as suas coisas na vida. Amém!
Deus te abençoe nesse dia!
Eugeniana Monteiro | Pastora