4 de Junho
Leitura bíblica: Gênesis 2.18
Este versículo relata o princípio da humanidade e o momento da vida de Adão. E, neste momento, Deus percebeu que não era bom que ele ficasse só e que ele precisava de uma companheira. Com isso, Deus cria a Eva.
Deus sempre colocará alguém ao seu lado, se realmente houver um propósito nisso. Se você analisar, Adão precisava de duas coisas: primeiro, de uma companheira para não ficar só; e, segundo, de alguém que o ajudasse. Logo, quando Deus criou Eva, havia um propósito nesse relacionamento deles.
Então, toda vez pensar em um relacionamento amoroso, pense sobre o propósito desse relacionamento. Em Eclesiastes 4.12, diz o seguinte: “e, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Quando Salomão fala sobre o cordão de três dobras, a primeira dobra de todo cordão é Deus, a segunda é o homem e a terceira, a mulher.
Se o homem e a mulher se ligarem em Deus, tiverem um propósito Nele, pode ter certeza de que esse cordão não se quebra tão depressa. Vemos diversos relacionamentos sendo destruídos mundo afora por poucas coisas, por brigas. E, muitas vezes, o que falta nesses relacionamentos é a presença de Deus.
Sempre que você for pensar no seu namoro, no seu noivado, pense se realmente existe um propósito de Deus nisso que você está fazendo. Infelizmente, existe aquele cenário de dar um beijo sem compromisso, de dormir juntos… Deus não se agrada com coisas que não têm compromisso. Deve existir um propósito de Deus em tudo que você faz. Então, não faça em vão. Busque propósitos, e não prazeres.
Mas, como vou saber se encontrei a pessoa certa, se essa pessoa é a pessoa certa? Quem pode lhe auxiliar nisso é o Espírito Santo, e as atitudes da própria pessoa também apontam para isso. Ore a Deus, busque uma resposta para saber se essa pessoa é a pessoa da sua vida. E, no momento certo, Deus acabará respondendo ou mostrando alguma coisa. Pode ter certeza de que a resposta virá! Se você perguntou para Deus, a resposta vem!
Para concluir, analise e veja se há um propósito de Deus com a pessoa com quem está unida. Olhe para o seu relacionamento, veja se há amor e, depois disso, tome as atitudes necessárias.
Deus te abençoe neste dia!
Eugeniana Monteiro | Pastora