17 de Julho
Leitura bíblica: Atos 11. 12-18
A obra de Deus não para! Ele nos chamou e nos capacitou para essa grande obra! Em Jesus, recebemos PODER através do Espírito Santo para anunciar as boas novas a toda criatura. A amada igreja com certeza tem muitos testemunhos de bênçãos e conquistas. Desafios que foram superados, lutas que foram vencidas. Mas, o Senhor tem muito mais para realizar em nós e através de nós; por isso, gostaria que a igreja falasse comigo: “Senhor! Somos gratos por chegarmos até aqui, mas queremos ir além! Usa-nos conforme o Seu querer”.
Toda missão tem seus desafios:
1º. A vontade de Deus é Boa, Agradável e Perfeita.
Podemos não entender, podemos até relutar, mas obedecer ao Senhor é e sempre será a melhor escolha.
Se disponha sempre a ouvir e ser direcionado pelo Espírito Santo. Mesmo que seus sentidos o queiram confundir, a Palavra do Senhor não gera engano.
O Espírito Santo nos encheu de autoridade para que, através de nós, o Senhor possa salvar o máximo de pessoas que consigamos alcançar.
A missão não é feita baseada no que vamos receber, mas sim pelo que podemos oferecer.
2º. Deus não faz acepção de pessoas:
Pedro estava sendo questionado pelos seus, sobre o porquê de anunciar a Palavra aos gentios (todos os que não são judeus). O poder da palavra pode encher todo o ambiente com a presença do Espírito Santo.
Precisamos crer que o Senhor realizará obras maiores neste lugar, através de nossas vidas.
A continuidade da missão de Jesus manifesta-se através da Igreja. Jesus vai onde as pessoas estão.
3º. Contra a ação do Espírito Santo, não há argumentos:
Pedro testifica que o mesmo PODER que se manifestou em Jerusalém agora se manifesta entre os gentios. Toda objeção cai por terra diante a manifestação da glória de Deus.
O fim de toda a ação de Deus sobre o ser humano é para gerar arrependimento, mudança de vida e estar continuamente cheio do Espírito Santo para alcançar e desfrutar da vida eterna.
Conclusão: somos esses mensageiros que propagam a paz? Qual é a porção que temos semeado nesses dias? Estamos à disposição de um Reino que não é deste mundo, um Reino eterno que deseja acolher todos que aceitarem a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.
Eu te convido a fazer parte deste Reino. Para você que já faz parte, eu te convoco para ser mais um semeador da Palavra do Senhor e que, assim, juntos, possamos proclamar o “Ano aceitável do Senhor”.
Wesley Garcia | Pastor