3 de Agosto
Leitura bíblica: Filipenses 1.13; 4.6-7
Quando alguns “super apóstolos” rebaixaram seu ministério em Corinto, Paulo enviou aos cristãos uma descrição vívida do preço que ele pagou para servir (2ª Coríntios 11.23-28). Ele sabia perfeitamente bem o que significava “dar graças” enquanto orava sobre qualquer pedido, por mais sério que fosse.
Artistas e fotógrafos sabem que, muitas vezes, a maneira como enquadramos uma imagem altera o que focamos nela. Paulo nos concede um enquadramento diferenciado em Filipenses 4. “Quando trazemos as coisas que nos causam estresse para o horizonte da oração, colocamos nossos problemas na perspectiva, um ângulo muito maior: a história do amor de Deus por nós em Jesus Cristo […]. E isso nos leva à ação de graças.” O que ajuda você a lembrar de olhar para o quadro geral da vida, mesmo quando enfrenta alguns de seus aspectos desagradáveis?
Memorizar pontos-chave da Palavra de Deus tira a mensagem da página da Bíblia e a armazena em sua mente e coração, onde o Espírito Santo pode chamá-la à sua atenção em qualquer momento de desafio ou necessidade. Qual parte da curta passagem de hoje você mais gostaria de armazenar em sua mente para manter à mão, para que você nem precise de uma Bíblia ou cartão impresso para ajudá-lo/a a extrair sabedoria de Deus para o seu cotidiano?
Que Deus nos abençoe de forma poderosa e que sejamos capazes de exercer gratidão na dinâmica da oração e da adoração.
Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!
Wesley Nascimento | Pastor