29 de Agosto
Leitura bíblica: Marcos 16.14-18; 2ª Reis 2.2-6; Filipenses 4.6-7
Delegue autoridade! “Assim como eu fui enviado” (Marcos 16.14-18): quando você delega tarefas, cria seguidores. Quando delega autoridade, gera líderes.
Firme-se em Deus! Em 2ª Reis 2.2-6, vemos como Eliseu segue Elias. Se você não está pronto para enfrentar a oposição, então não está pronto para ser usado por Deus.
Não ande pelos sentimentos. Transforme suas dificuldades em oração (Filipenses 4.6-7). A diferença entre a verdade que você sabe e a que você vive é igual a dor que você experimenta.
Saiba quem Deus diz que você é. Para Josué, Deus diz: “se forte e corajoso […]” (Josué 1. 5-9). Ficar obcecado com o que as pessoas pensam é a forma mais rápida de esquecer o que Deus pensa.
Seja autêntico à luz da Palavra de Deus. Em Mateus 16.16-18, lemos sobre a revelação de Pedro acerca de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, verdade que lhe foi revelada pelo Espírito Santo. Ele foi o único, naquele momento, a ter aquela revelação da Palavra sobre o caráter de Jesus. Portanto, sua autenticidade faz a sua diferença.
Pensamentos são as raízes da mudança. Em Romanos 12.1-2, Paulo nos adverte para não nos conformarmos com este mundo, mas nos transformarmos pela renovação da nossa mente. Esta é a chave para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Então, você não vive uma nova forma de pensar; você precisa pensar em uma nova forma de viver!
Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! (Romanos 8.28). O líder é aquele que enxerga soluções enquanto muitos só enxergam problemas.
Nosso modelo de serviço em Cristo é toalha no ombro e bacia no meio das pernas! Se não estivermos dispostos a dar o exemplo, jamais seremos dignos daquilo que falamos.
1. Esvazie-se para ser cheio;
2. Sirva para reinar;
3. Desça para subir;
4. Ame para corrigir.
Quando você agradece a Deus mesmo não tendo todas as respostas, os recursos e o entendimento que deseja, você se conecta com a história que Jesus quer contar.
Salmos 100 diz que devemos entrar por Suas portas com gratidão. Logo, a gratidão é uma porta de acesso à presença de Deus. Acesse essas portas, cresça no Senhor. Amém!