21 de Outubro
Leitura bíblica: Romanos 9.21
Você já parou para pensar no quanto Deus deseja te usar como instrumento para abençoar sua cidade? Paulo nos lembra que somos como vasos nas mãos do Oleiro. E mais do que apenas formas moldadas, somos recipientes – que podem conter lixo ou tesouros.
Em 2 Coríntios 4.7, Paulo fala de um “tesouro em vasos de barro”, nos mostrando que, mesmo com nossas fragilidades e limitações, Deus escolheu habitar em nós e agir por meio de nós. Não é por nossa força, aparência ou inteligência – é pela graça dEle. E quando permitimos que Ele nos molde, nos transformamos em vasos de honra: úteis, santos e cheios da Sua presença.
Mas há um requisito essencial: reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, andar em temor e obediência. A verdadeira utilidade do vaso está em sua entrega. Deus usa vasos quebrados, frágeis e imperfeitos, desde que estejam disponíveis e limpos.
Se você ama sua cidade, entenda: Deus quer usá-lo como canal de misericórdia, como recipiente de esperança. Em meio à corrupção, à violência, à desesperança, Juiz de Fora precisa de vasos de honra – que carreguem o amor de Deus.
Ore hoje dizendo: “Senhor, eis-me aqui. Molda-me. Que eu seja vaso de honra nas Tuas mãos, instrumento para a transformação da minha cidade. Amém”.
Jonathas Batista G Silva | Secretaria de Discipulado