26 de Novembro
Leitura bíblia: Hebreus 2.10a, 1 João 3.1, Efésios 1.5
Desde o ventre materno, Deus já tinha planos para nossas vidas. Fazer parte da Família Dele é um desses planos que só foi possível quando, por amor, Jesus se entregou totalmente naquela cruz, deixando de ser o único filho de Deus para ser o primeiro, nos proporcionando, por meio da graça, sermos chamados de filhos de Deus.
O Pai nos adotou. Seu perfeito amor nos alcançou! Quão maravilhoso é ser herdeiro de Deus! Quão maravilhoso é ser amado e corrigido por Ele. Pois, bem sabemos que o Pai exorta e corrige o filho que por ele é amado, dando-lhe a oportunidade de consertar os erros cometidos.
Quando temos a convicção de quem somos (filhos de um Deus vivo), que fazemos parte de uma família, que assim como em um corpo cada um tem seu lugar, sua função, seu propósito e que todos sem distinção, independentemente da cor, nação ou classe social, são chamados a fazer parte dessa família (Hebreus 2.10).
O amor de Cristo nos constrange e nos desafia a amá-Lo como Ele nos ama (1 João 4.16). Na família de Deus, há um lugar especial para todos que estão dispostos a serem feitos filhos d’Ele. Mas, para isso, é preciso estarmos bem ajustados e alinhados com o Pai, pois Ele é a Videira, e nós somos os ramos.
Por isso, devemos viver em amor, empatia e unidade, para manifestarmos o Reino e alcançar àqueles irmãos que se perderam pelo caminho e desconhecem o amor do Pai.
Foi Deus quem fez todas as coisas e tudo o que Ele faz é bom, tudo tem um propósito. Então, seja qual for a igreja a qual pertencemos, devemos assumir nosso papel, nosso lugar no corpo, e contribuir para o crescimento do Reino e da vida espiritual de cada irmão, pois ser família é isso: nos preocuparmos não apenas conosco, mas também com o nosso próximo.
Bruna Cintra Inácio