LIÇÕES

Devocional 29-11

29 de Novembro

Leitura bíblica: Colossenses 3.15, Salmos 133.1 e Atos 2.44

A palavra “comunhão” utilizada em Atos é “vera” do grego Koinonia. “Comunhão” é quando nos unimos para falarmos das obras de Deus, e Deus se alegra quando falamos d’Ele uns com os outros. Malaquias 3.16 diz: aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome”. Comunhão é orar em conjunto, servir em conjunto. Significa: crescer, morrer e ir ao encontro do Pai. É o que fazemos como família de Deus.

Comunhão com Deus e comunhão um com o outro caminham juntas. Quando caminhamos com Deus, queremos estar com os filhos de Deus. E, se você não quer estar com os filhos de Deus, talvez não esteja caminhando com Deus como imagina. Tenho descoberto que, quanto mais próximo estou de Deus, mais próximo quero estar das pessoas de Deus e mais quero influenciar os outros a viverem suas vidas em Deus.

A vida foi feita para ser partilhada. Deus quer que vivamos juntos. A Bíblia nos chama a essa experiência compartilhada: comunhão. Hoje em dia, entretanto, a palavra perdeu grande parte de seu significado bíblico. Comunhão ou confraternização, hoje, se refere normalmente a uma conversa casual, uma atividade social, comida e diversão.

A Bíblia ordena: “compartilhem os seus problemas e transtornos uns com os outros e dessa forma obedeçam à lei de Cristo” (Gálatas 6.2). É em tempos de crise, tristeza e dúvidas profundas que mais precisamos uns dos outros. Quando as circunstâncias nos esmagam a ponto de nossa fé vacilar, é quando mais precisamos de amigos.

Precisamos de um grupo pequeno de amigos que compartilhem a fé em Deus e nos ajudem a vencer as dificuldades. A real comunhão significa muito mais do que estar presente fisicamente nos cultos. É ter vida em comum e estar presente de coração em Cristo.

Portanto, para que possamos viver e estar em real comunhão com Cristo, é fundamental que a comunhão se faça presente em nossa vida e com nossos irmãos, a fim de que tenhamos um único propósito: Jesus Cristo, o Rei da glória.

Sandya Curty Rodrigues