7 de Janeiro
Leitura bíblica: II Timóteo 1.3-4
A dedicação missionária em tempo integral do apóstolo Paulo é flagrante. Desde que foi enviado pela assembleia de Jerusalém com destino às suas viagens missionárias, Paulo não fez outra coisa além de missão: evangelizou, discipulou, doutrinou… Porém, nos dois versículos desta carta do apóstolo a seu discípulo, amigo e cooperador (Timóteo), chama atenção a sensibilidade de Paulo aos sentimentos mais simples, os quais nascem a partir das relações entre irmãos: “[…] Lembro-me de ti nas minhas orações, noite e dia […]”; “[…] estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria”. Estarmos unidos enquanto família é um grande presente de Deus para nós.
Fazer missão, ganhar almas para Cristo, não pode ser argumento para não termos tempo de manter o tesouro que Deus já nos deu até os dias de hoje, a saber, os amigos, irmãos e irmãs que fazem parte de nossa vida. No reino de Deus, para ganhar, não podemos arriscar perder. Lembre-se de que, o bom pastor deixa suas 99 ovelhas (alimentadas), a fim de buscar a centésima desgarrada; isto por que Ele não admite que nem uma alma sequer venha a se perder.
Do mesmo modo, deve ser com nossos amigos, irmãos e irmãs que fazem parte de nosso corpo, com os quais já foi construída uma aliança. Com estes, devemos estar sempre envolvidos, orando uns pelos outros, ansiando o glorioso dia de reencontro, como Paulo ansiou por Timóteo. Que neste ano passamos crescer em nossa unidade.
Pr. Marcos Ferreira