Leitura bíblica: 1 João 28.29
14 de Fevereiro
Devemos permanecer em Jesus, seguir firmes e confiantes até que Ele volte, para que não sejamos envergonhados. Permanecer tem sido uma tarefa desafiadora, não apenas dentro do evangelho, mas infelizmente vivenciamos um tempo de inconstância em todos os aspectos de nossa vida. Quer seja nos estudos, no trabalho e até mesmo nos nossos relacionamentos. Ao mesmo tempo em que desejamos, deixamos de desejar, mudamos de ideia e procuramos por outra coisa que nos dê sentido. Cristo é o sentido de todas as coisas, enquanto não entendermos essa verdade, seremos inconstantes em tudo o que formos fazer. Nós devermos ser constantes em Jesus, para que nossa vida ganhe sentido e caminhe para frente, precisamos permanecer Nele, pois sem Ele nada podemos fazer!
“Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.5). Sabemos que aqueles que praticam a injustiça não se aproximam da luz, pois temem que seus pecados sejam expostos (leia João 3.20). Nós somos praticantes da justiça, somos filhos de Deus, filhos da Luz. Nossas ações não são realizadas nas trevas, mas na luz que é Jesus. O que isso significa? Significa que para todas as coisas que formos realizar, antes passamos pelo crivo de Cristo, nós nos perguntamos se aquilo agrada ou não o coração de Deus.
Assim como possuímos traços genéticos que nos assemelham de nossos pais terrenos, nós também possuímos traços espirituais que nos assemelham ao nosso Pai Celeste. A justiça é uma dessas características de Deus em nós. Como filhos de Deus, precisamos refletir nossa identidade por onde passarmos! Se o nosso Pai é luz para os nossos pés, nós também devemos ser luz para os perdidos e todas as pessoas que nos cercam (leia Mateus 5.15).
Que nós possamos permanecer firmes em Jesus e refletir a sua luz em todos os lugares. Tenha um ótimo dia, Deus te abençoe.
Pr. Silas Coutinho