2 de Janeiro
Texto base: Jeremias 7.23-24
A proposta que Deus tem para nós é sempre para nos abençoar. A voz de Deus é perfeita para nos guiar. Quando a ouvimos, através da Sua Palavra ou por alguma direção específica para nossa vida, devemos segui-la, mesmo sem entender. A nossa carne não gosta, claro. Em um primeiro momento, podemos achar que a alternativa que pensamos é melhor, mais fácil e mais rápida, mas chega a ser arrogante cogitarmos que sabemos mais do que Deus.
Deus nos ama e nunca nos colocará em uma “furada”. Já os nossos sentimentos são enganosos… E os nossos pensamentos? Limitados! Vejam Deus se referindo ao povo de Israel. Ele tinha ordenado (não dado uma opção) que aquele povo ouvisse à Sua voz. Com que objetivo? Para que eles tivessem sucesso no que fizessem. Isso é amor.
Assim como orientamos nossos filhos para protegê-los e eles, muitas vezes, não compreendem a lógica do que dissemos e se revoltam, aquele povo fez o mesmo. Eles seguiram seus próprios conselhos e ideias humanas, afinal, o coração deles estava endurecido. Com isso, andaram para trás. Era tudo que Deus não queria.
E você? Seu coração é quebrantado a ponto de você abrir mão de algo que lhe parece a saída perfeita? E se não for? Deus sempre sabe o final de tudo, por isso, obedeça! Existem muitas promessas na Bíblia para você e sua família, mas elas não são automáticas. Promessas apenas se tornam realidade quando respondemos a Deus, ou seja, quando deixamos a voz dEle prevalecer no nosso dia a dia.
O que você responde a Ele? A sua resposta é a chave para você ter uma vida abençoada!
Pr. Silas Coutinho