LIÇÕES

Devocional 02-04

2 de Abril

Leitura bíblica: Lucas 17.20-18.8

Quando os fariseus fizeram uma pergunta especulativa sobre quando o Reino de Deus viria, Jesus falou da necessidade de confiar em Deus agora, para estar pronto para qualquer provação que pudesse vir. A partir deste momento, precisamos de entender que o Reino de Deus é consumado na eternidade, trans-história, porém tem início no aqui, agora. Então, ele contou uma parábola que contrastava Deus com um juiz humano injusto. A questão, disse Ele, não era se podemos confiar em Deus, mas se Deus pode confiar em nós (18.8). Em 17.21, Lucas usou as palavras gregas “entōs humōn”, o que poderia significar que o reino de Deus está “entre nós” ou “dentro de nós” (ou, talvez, ambos). 

Até que ponto estamos dispostos a viver na dimensão do discipulado do Reino de Jesus Cristo? Em Lucas 18.1-8, Jesus usou uma pergunta, “quanto mais”, como os rabinos costumavam fazer. Com efeito, ele perguntou: “se mesmo um juiz injusto fará justiça, se pressionado, quanto mais o nosso Deus que é JUSTIÇA?”. 

Mas, ele perguntou, “encontrarei fidelidade na terra?”. Você pode continuar confiando fielmente em Deus para fazer justiça mesmo em meio às decepções ou espera? Como você tem respondido à pergunta de Jesus sobre a fé?                                       

Uma Igreja grande para impactar e em células para amar, cuidar e se importar.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Pr. Wesley Nascimento