LIÇÕES

Devocional 02-12

2 de Dezembro

Leitura bíblica: Êxodo 3.5; 1ª Coríntios 3.16

Querido irmão/ã, como nós queremos ser conhecidos? Como o mundo conhecerá esta nova Igreja neste novo tempo em sua missão? São perguntas importantes, se analisarmos o contexto de vida nos dias de hoje.

A missão desta nova Igreja precisa resplandecer a glória de Deus em nós, onde quer que ela se faça presente. Ou seja, dentro de casa, no nosso local de trabalho, nos grupos de estudos online. Essa nova Igreja para este novo tempo precisa ser uma hidrelétrica de energia e renovo, impulsionada pelo poder do Espírito Santo agindo dentro de nossas vidas.

Em sua missão, esta nova Igreja para este novo tempo, necessariamente, precisa ter um endereço fixo, que corresponde à sua e à minha vida. Pode acontecer que, nesse novo tempo, alguém lhe pergunte: “onde você congrega?”. Que a sua resposta venha ser: “a minha igreja corresponde à minha própria vida, pois, onde eu estou ali está a minha igreja.

A missão desta nova Igreja para este novo tempo consiste em se renovar constante e completamente a cada dia, andando e sendo guiada a cada dia pelo Espírito Santo de Deus. Tendo ardente em seu coração que, se fomos crucificados com Cristo, agora Ele vive, e não mais nós mesmos.

Sendo assim, essa Igreja para este novo tempo precisa ser diferente, pois existem igrejas que mudam de roupa e de vocabulário; cantam, oram a Deus e leem a Bíblia quando entram pelas portas do templo. Porém, quando saem do templo, parecem que também se retiram da presença e da Glória de Deus em suas vidas. Este não consiste no sonho do coração de Deus para esta Igreja neste novo tempo; mas, sim, uma igreja diferente. Uma igreja que tem a sua beleza acontecendo interiormente, explodindo no mais profundo do seu coração, seguindo a proposta do Senhor a Moisés.

Quando, em meio à sarça que ardia e não se consumia, o Senhor disse: “tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa”. Creio que essa expressão não se refere somente ao sentido físico, mas, também, ao sentido interior ou de dentro do nosso coração; pois, se o Espírito Santo está em nós, onde estivermos se fará terra santa; onde o próprio Deus se encontra presente em nós. Esta é a nossa missão como Igreja de Cristo para este novo tempo. Amém!

Pr. Silterson de Freitas Knop