LIÇÕES

Devocional 03-02

Leitura bíblica: Mateus 28.19-20

3 de Fevereiro

Hoje, em um mundo de muitas atividades, compromissos e agendas, em meio a tudo que fazemos, como também podemos cooperar para o Reino? Ir ao culto, à célula, Escola Dominical, um projeto curto de missão não é o suficiente? Não. Nosso chamado é integral. A parábola do Bom Samaritano (Lucas 10.30-35) aponta para uma missão que se faz no caminho. Como Metodistas, somos desafiados a ver o mundo como nossa paróquia. Isto é: que em qualquer lugar que estejamos, devemos julgar adequado, correto e nosso sagrado dever declarar, a todos que estiverem desejosos de ouvir, as boas notícias de salvação.

Susanna Wesley talvez diria que a sua cozinha era a sua paróquia, a sua casa era a sua paróquia. Certamente, ela fez desses lugares a sua paróquia para que ele, seu filho, John Wesley, pudesse fazer do mundo a sua paróquia. Mateus 28.19-20 é uma ordenança, um chamado universal de todo crente. Parafraseando: vamos e façamos discípulos de todos os lugares! Que tenhamos um coração zeloso em fazer o bem em toda oportunidade.

“Ajuda-me, Senhor, a lembrar que a religião não deve limitar-se à igreja ou sala de oração nem tão pouco ser exercida unicamente através da oração e meditação, porque a cada instante e em todo lugar estou em tua presença.” (Trecho da oração de Susanna Wesley)

Pra. Rosemary Barbosa