LIÇÕES

Devocional 03-10

3 de Outubro

Leitura bíblica: Salmos 92.1-2

Mais do que ter momentos de gratidão, como filhos de Deus, deveríamos ter um estilo de vida de gratidão. E como seria isso? Seria trocarmos permanentemente as nossas lentes de insatisfação, crítica, desesperança, comparação ou outras coisas que nos levam à reclamar e a nos frustrar pela perspectiva correta: a perspectiva de quem reconhece o valor da vida que recebeu em Cristo que, além de ser terrena, também é eterna.

Enquanto focamos no que nos falta, no que não foi resolvido, no novo problema que surgiu, no que perdemos e no que fizeram contra nós, perdemos a chance de viver leves, com a alegria e a paz. Sentimentos esses que apenas tem quem conhece Jesus e sabe a grandeza da Sua obra.

Bom mesmo é ter esta consciência e render graças ao Senhor de dia e de noite, na certeza de que tudo passa, mas o que Deus disse e o que Ele é jamais mudará. Um estilo de vida de gratidão cura amarguras, nos faz mais bonitos, nos enche de esperança, é um testemunho e tanto, nos torna agradáveis, aproxima pessoas, atrai oportunidades e é uma maneira de expressarmos a nossa fé.

O inimigo não quer que você seja grato, obviamente, porque ele sabe que isso irá te fazer bem e trazer bênçãos. Por isso, ele coloca tantos obstáculos diante de você e direciona a sua visão para você ver o pior lado das coisas.

Em compensação, Deus, que te ama, estimula a sua gratidão, por isso, está escrito: “em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1ª Tessalonicenses 5.8).

Seja grato, não apenas quando as coisas derem certo, mas em todos os momentos. Faça este treinamento e adote este estilo de vida. Afinal, você já recebeu o melhor: Jesus!

Pr. Silas Coutinho