4 de Setembro
Leitura bíblica: Hebreus 12. 12-13
Diversas vezes, nós nos deparamos com problemas e com dificuldades. E, diante disso, muitas pessoas desistem, e algumas outras acabam se cansando. às vezes, há um problema na nossa vida pessoal, na nossa vida ministerial ou até mesmo na nossa igreja, aquela que nós participamos. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades, a Palavra de Deus ainda nos traz conforto, refrigério e ânimo para as nossas vidas.
No texto, “portanto, tornas a levantar as mãos cansadas”, entendemos que as mãos simbolizam trabalho e serviço. O seu serviço par ao Reino pode, muitas vezes, estar cansativo, exaustivo, mas a Bíblia ainda diz: “levante as mãos cansadas” e continue: “e os joelhos desconjuntados”. Joelho simboliza a atitude, porque só quem dobra os joelhos para clamar a Deus é que tem atitude. Então, pode estar difícil tomar uma atitude, mas você deve levantar os joelhos que estão desconjuntados. E, continua o versículo: “e fazer em vereda direitas para os vossos pés, para que o que manca que já se não desvia inteiramente, antes seja sarado”. A última recomendação que lhes dá é a respeito dos pés. Isso diz respeito à nossa caminhada cristã.
Nós sempre devemos buscar mais e mais ao Senhor. Se o Espírito Santo de Deus permitiu que você chegasse até este texto, é porque Ele deseja algo diferente me sua vida. Se você está cansado, se você está clamando por misericórdia, Ele pode fazer tudo por você. Existem situações que somente Deus resolve. E Ele está agindo a nosso favor, está resolvendo aquilo que você pediu a Ele. Então, o cansaço espiritual não pode e não deve existir na sua vida.
Hoje, o nosso Deus chama você para uma transformação, para viver algo novo e diferente. Saia do cansaço espiritual e receba o fervor e o vigor de Deus na sua vida.
Deus te abençoe neste dia!
Eugeniana Monteiro | Pastora