4 de Novembro
Leitura bíblica: Isaías 44.2a
Deus não joga dados (Albert Einstein). A busca do sentido da vida sempre faz parte das nossas ações. As preocupações de que falamos no nosso dia a dia são provas dessa busca. Entretanto, nossas limitações se contrapõem a esse esforço.
Salomão, o homem mais sábio da história humana, (1 Reis 1.12), ao escrever o livro de Eclesiastes, resumiu toda sua obra literária dizendo: “De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: teme a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque foi para isso que fomos criados”. (Eclesiastes 12,13 NLH).
Toda pessoa foi criada pelo poder e pela ação do Criador, e pela vontade soberana deste Ser (Gênesis 1.26b). Ele não produz acidentes, não falha e nunca erra (Gênesis 1.31). Fomos criados à sua imagem e semelhança. (Gênesis 1.27).
Para que esse objetivo seja realizado em nós, precisamos temes a Deus, o nosso Criador, e obedecer aos seus mandamentos.
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. (Salmos 110.10a). O ser humano nunca vai se sentir completamente satisfeito e pleno, até que ele reconheça que nasceu para um propósito.
Paulo tinha tanta convicção de seu propósito que chegou a afirmar: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20).
Augusto Cury diz que “conhecemos cada vez mais o mundo em que estamos, mas quase nada sobre o mundo que somos”.
Existe algo de Deus na sua e na minha vida. Podemos ser parte da solução do problema do nosso próximo, podemos ser a resposta de Deus para ele. Sim, nós podemos! Para isso, basta crermos que não estamos aqui por acaso, que não somos um acidente de percurso, somos filhos e filhas de Deus!
Deus criou você e te estabeleceu exatamente no lugar em que você deveria estar. Formou-o exatamente da maneira que você deveria ser, para que você realize exatamente o que deve ser realizado. O tempo por si só já é uma dádiva de Deus. Use-o com sabedoria, invista seu tempo no relacionamento com Deus e com o seu próximo.
Você não é um acidente! Descubra o seu propósito e depois dê a sua vida por Ele.
Cleivson Tiago Nascimento