LIÇÕES

Devocional 04-12

4 de Dezembro

Leitura bíblica: João 3.16

Apesar de todas as lutas e problemas que enfrentamos em nossa vida, nunca podemos deixar de ter um coração grato, pois todos os dias somos alcançados pela graça e misericórdia de Deus. E, mesmo quando nos sentimos tentados a olhar para o outro lado, em um pensamento de abandono, devemos ter a consciência do sempre vivo cuidado de Deus com seus filhos.

           Neste Natal, diversas pessoas compartilham presentes e celebram o nascimento de Jesus. Sem dúvidas, esta é a data mais bela do ano, cheia de vida, luzes e cores. Mas, não podemos nos esquecer de que o maior presente que podemos receber nesta data é a vida de Jesus. A Bíblia diz que Jesus foi um presente de Deus para nós. Muitas vezes, nós afirmamos que Deus veio ao mundo por nós. Mas, devemos nos lembrar de que Ele também veio para nós, para viver e reinar em nossos corações, “porque Deus amou o mundo de tal maneira, que ele deu o seu Filho Jesus […]”, recebemos o presente mais lindo, a vida abundante de Cristo.

           Que neste findar de ano, você seja grato ao Senhor por tudo. Cada livramento, cada bênção e, principalmente, pela presença de Cristo, o nosso Jesus, que nos limpa as impurezas e nos reconcilia com Deus, amém.

No amor de Cristo,

Pr. Silas Coutinho