5 de Fevereiro
Leitura bíblica: Mateus 11.1-5
As circunstâncias podem mudar e influenciar nosso ponto de vista, mas o Senhor é imutável, invariável e apto para fazer infinitamente mais do que podemos fazer, pedir ou imaginar.
No texto que lemos, lembre-se de que o João Batista que está sendo retratado é o mesmo a quem o Evangelho de João (o discípulo amado) descreve no capítulo 1.29. O mesmo João Batista que afirmou ser Jesus “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ainda no Evangelho de Mateus, no capítulo 3.1-17, João Batista faz toda uma apresentação de quem estava por vir, o qual o próprio João não era digno de lavar as sandálias.
Então, primeiramente, sabemos quem é Jesus. A história nos relata. Para nós que somos salvos, o Espírito Santo testifica dessa verdade e somos movidos por ela. Cremos, pregamos e até profetizamos em nome de Jesus. Essa certeza nos movimenta, nos impulsiona e nos faz avançar. No entanto, como reagimos a essa verdade em meio às dificuldades e desafios da vida? Quem somos quando as circunstâncias não são favoráveis? Quais são as certezas que nos movem?
Em segundo lugar, o momento da dúvida é inevitável. Em meio às adversidades, crises, problemas e lutas da vida, temos a tendência de fraquejarmos, duvidarmos e, em alguns momentos, até pensamos em desistir, não é verdade? Mas, é aí que entram os testemunhos, e a esperança do que está por vir! Nunca podemos esquecer ou duvidar do “Emanuel (Deus conosco)”, mesmo em meios aos desafios, às lutas e às adversidades, pois Ele continua sendo Deus.
A pergunta de João Batista continua ecoando em nossas mentes em meio aos nossos momentos de fraqueza: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar outro? (Mateus 11.3)”.
Por fim, precisamos nos lembrar que Jesus É! Nele não há mudança nem variação (Tiago 1.17). E, embora por um lado não haja falha ou dúvida Nele, por outro lado, em nós, há a tendência de duvidarmos em meios às adversidades. Contudo, o Senhor nos lembra que Ele é o grande “Eu sou”. Segundo o relato dos Evangelhos, Ele nos diz: “descrevam o que se tem visto, milagres, curas e restaurações de vidas!”.
O Senhor tem um plano para você! Não tenha dúvidas, não permita que a incredulidade ou a falta de fé lhe impeça de ver seus grandes feitos.
A sua situação não define quem você é, e a sua fé pode projetar aquilo que você deseja! Seja um homem ou uma mulher de fé! Conserve suas convicções em Jesus! Não duvide, creia somente, Pois Ele pode fazer infinitamente mais do que podemos pedir, pensar ou imaginar! Glórias a Deus!
Wesley Garcia | Pastor