6 de Novembro
Leitura bíblica: Eclesiastes 3.11
“Deus certamente não teria criado um ser como o homem para que este existisse somente por um dia! Não, não! O homem foi feito para a imortalidade” (Abraham Lincoln).
Desde o princípio, quando Deus criou o Homem, o criou para ser eterno. Deus tinha planos extraordinários para o Homem. Ele teria todo o governo em suas mãos, sem precisar se sacrificar, e não haveria as destruições humanas, como temos visto nos dias de hoje.
Mas, a partir da queda do Homem lá no Éden, com a desobediência a Deus, tudo se tornou muito mais difícil para o ser humano, pois sabemos que o pecado é a única coisa que faz separação entre o homem e Deus.
Mesmo assim, Deus não desistiu do ser humano, e vem tentando de todas as formas cultivar a eternidade no nosso coração. Mas, o homem só desfrutará dessa eternidade fazendo a vontade de Deus, convertendo-se diariamente dos seus mas caminhos, entregando-se por completo ao senhorio de Jesus e submetendo-se à vontade Dele.
Muitas vezes, o Homem tenta inverter os papeis, julgando-se Senhor e Deus como servo. A única forma de viver para a eternidade é seguir os mandamentos do Senhor e obedecê-los, entendendo que há um propósito selado desde o início no coração do homem para que possamos desfrutar a eternidade com Aquele que é Eterno.
Que o Senhor nos ajude em nossas fraquezas e que, a cada dia, possamos nos voltar para Deus, pois todos os dias há em nós algo a ser convertido, pois somente assim viveremos eternamente com Cristo.
Marilene Lamon dos Santos Pravadeli