LIÇÕES

Devocional 07-10

7 de Outubro

Leitura bíblica: 2 Coríntios 3.18

Deus nos chama para adorá-lo em todo o tempo, e a Bíblia nos apresente uma grande variedade: aquilo que adoramos, eventualmente, nos transformará. Este é um dos maiores impactos da adoração em nossas vidas. Como diz 2 Coríntios 3.18, “todos nós, com tosto descoberto, comtemplando como por espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

Quando Moisés subiu ao monte Sinai e ficou na presença de Deus, seu rosto brilhou com a glória de Deus (êxodo 34.29-30). Isso não foi algo exclusivo para Moisés, mas uma imagem do que Deus deseja para todo o Seu povo. ele não quer apenas um ou outro ser tocado pela Sua presença, mas deseja que todos, em todos os tempos, sejam transformados à Sua semelhança. Deus queria que o povo de Israel, ao olhar para Moisés, também fosse impactado pela Sua glória, e assim vivesse uma vida de santidade.

Infelizmente, a história mostra que o povo, ao invés de permanecer em adoração, se desviou e fez um bezerro de ouro. Essa falha humana nos ensina que a adoração verdadeira requer nossa fidelidade a Deus. Adorar a Deus não é apenas um ato de louvor, mas também de transformação interior. Quanto dedicamos nosso tempo à Sua presença, somos moldados à imagem de Cristo, e nossas vidas se tornam um reflexo de Sua glória.

Portanto, ao adorarmos, nos assemelhamos a Ele. O nosso caráter, os nossos pensamentos e atitudes começam a ser alinhados com Sua vontade. Isso acontece porque a adoração é uma das formas mais poderosas de experimentar a transformação divina. E, ao nos rendermos a essa adoração, nos tornamos uma carta viva da Sua graça e poder.

Jonathas Batista G Silva | Secretaria de Discipulado