8 de Janeiro
Leitura bíblica: 1ª Samuel 17.38-42; Isaías 9.6
Vou aqui parafrasear, usando o texto como um paralelo ilustrativo para nos ajudar a compreender como e quando usar as armas que Deus nos disponibiliza.
Cinco pedras, cinco pilares:
1. Maravilhoso: aquele que provoca grande admiração, deslumbramento, fascínio, prazer. Guarde essa pedra no seu coração, para que, em todo o tempo, você tenha um ato de adoração, seja em tempo de guerra ou em tempo de paz, em tempo de dificuldades ou em tempo de tranquilidade. Nunca abra mão desse Deus maravilhoso!
2. Conselheiro: quem aconselha é quem orienta, direciona. Igualmente, não lançaremos essa pedra fora, pois não podemos renunciar aos cuidados em tempos de crises e indecisão.
3. Deus Forte: aquele que luta por nós, o Leão da tribo de Judá! Essa é a pedra que deve ser lançada, mas nunca como se fosse a nossa própria força, mas sim o poder de Deus. Não é a nossa resistência, mas sim Sua eternidade, não é o nosso entendimento, mas sim a Sua onisciência.
4. Pai da Eternidade: aquele que não tem fim. Uma fonte inesgotável de cuidado, zelo e proteção!
5. Príncipe da Paz: este último título se refere à abundância e integridade do Reino da Restauração que está por vir. Em meio a tantas guerras, em meio a tanta intolerância e com tanta falta de momentos tranquilos, não devemos renunciar ao Deus que promove continuamente um Reino de Paz.
Que todos os dias deste ano venhamos nos lembrar destes cinco pilares, que são representados por estas cinco pedras preciosas que nunca devemos deixar de lado em nossas vidas. Amém!
Wesley Garcia | Pastor