10 de Janeiro
Leitura bíblica: Gênesis 1.11
Nós observamos nesse versículo que Deus está ali no momento da criação falando das árvores e dos frutos. Aqui, nós vemos que quem constituiu a natureza foi o próprio Deus. Quando a árvore é formada, é para dar fruto. Em nenhum momento da Bíblia é dito que uma árvore não deve dar frutos, a menos que aquela árvore seja infrutífera – então, ela não está cumprindo o seu propósito.
O primeiro pensamento a seguir, e que Deus deseja trazer para as nossas vidas, é o seguinte: o fruto não alimenta a árvore, mas, mesmo assim, a árvore deve produzir o fruto, pois a semente desse fruto irá produzir outra árvore. E assim é também na nossa vida cristã. Em nenhum momento devemos ficar nos gabando pelos frutos que produzimos, mas devemos sim produzi-los naturalmente, com humildade, pois eles vêm de Deus!
Se você, por exemplo, é uma pessoa que demonstra muito amor, muita alegria, que conhece bastante a palavra de Deus, que ora muito, então você é agradável aos olhos de Deus, e isso é muito bom. Mas, em nenhum momento você deve se consumir desses frutos, dizendo que é a pessoa que mais ora, que mais conhece a Bíblia. Não deve ficar se gabando com isso. A árvore não consome o fruto, ela deve apenas produzir o fruto. Jamais queira ser visto ou aplaudido por essas coisas. Temos que ter o mesmo espírito que João Batista teve, quando disse que importa que Jesus cresça, e eu diminua. E assim deve ser na nossa vida. A árvore deve produzir o fruto, e não o consumir.
O fruto que você produz não é para lhe alimentar, mas sim para o próximo. Você sempre deve pensar em produzir para o Reino de Deus, para que outras pessoas sejam alimentadas. Jesus mesmo disse que é melhor dar do que receber. Então, dê com alegria tudo aquilo que você tem produzido, e faça isso para que o nome de Cristo seja glorificado na sua vida.
Deus te abençoe neste dia!
Eugeniana Monteiro | Pastora