LIÇÕES

Devocional 10-03

10 de Março

Leitura bíblica: Provérbios 3.5

O texto que estamos aplicando hoje tem a ver com a busca de entendimento a partir dos conselhos e da direção de Deus. Nossa comunidade de fé e serviço, desde 2022, fixou-se na Estação do Discipulado, e o Treinamento de Liderança Avançado da Igreja Metodista (TLAIM) deu importante largada à luz desta Estação.

Agora já iniciamos o Programa Restaurando a Alma, e cremos que a Estação do Desenvolvimento é vital para sermos uma Igreja curada, pronta para acolher aqueles/as que necessitam da graça curadora de Jesus Cristo. Cremos piamente que esta tríade (discipular, desenvolver e pertencer) são interdependentes. Ou seja, uma estação depende da outra.

Quem pertence a um grupo, a uma equipe ou à Igreja, o Corpo Vivo de Cristo, tem conexões não apenas na terra, mas sobretudo na eternidade. O conselho de Deus nos aponta em direção a uma vida de cuidado uns com os outros: “cada um zele, não apenas por seus próprios interesses, mas igualmente pelos interesses dos outros”.  Por isso, nossa comunidade de fé entende que “estamos em Jerusalém”, porém a cristandade estende-se “até aos confins da terra”, e oramos uns pelos outros, visitamos, somos visitados e crescemos juntos em direção à Nova Jerusalém Espiritual.

Que Deus possa abençoá-lo/a mais e mais. Fique de olho em nossa agenda de atividades. Um abraço fraterno a todos/as. Estamos conectados em oração.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Do seu amigo, pastor e discipulador,

Pr. Wesley Nascimento