10 de Novembro
Leitura bíblica: Joel 2.28
A juventude é tempo de força, intensidade e planos. No entanto, bem todo jovem tem visão. E quando falamos de “visão” em Joel 2, não se trata de apenas ambição pessoal, mas de visões espirituais dadas por Deus: direção, propósito, revelação.
A palavra hebraica para visão é chazon – uma imagem mental que revela algo do céu. Muitos hoje vivem distraídos, sem foco, sem rumo. Mas o Espírito Santo tem visões para aqueles que o buscam, mesmo em dias difíceis.
Pedro, Cornélio, Paulo… Todos foram guiados por visões (Atos 9, 10 e 16). Não para experiências místicas vazias, mas para decisões e direções missionais. Uma visão dada por Deus te tira da passividade e te move em direção ao propósito.
A visão do céu transforma jovens comuns em líderes com clareza. Em vez de viverem por impulso ou modismo, tornam-se construtores do Reino. Isso também vale para você, jovem: não se contente com uma fé superficial. Busque o Espírito e peça que Ele te revele os caminhos de Deus para tua geração.
A igreja precisa de jovens com visão. Juiz de Fora precisa de jovens com visão. Uma geração que ora, que serve, que evangeliza, que sonha os sonhos de Deus. Essa é a geração do avivamento.
Que tipo de visão tem direcionado suas decisões?
Você está disposto a ver além das aparências e ser guiado por Deus?
Jonathas Batista G Silva | Secretaria de Discipulado