12 de Junho
Leitura bíblica: Filipenses 4.11-13
O apóstolo Paulo também aprendeu o segredo para sobreviver aos horrores que a vida pode trazer, saber viver em toda e qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Paulo entendeu que o controle da vida dele estava nas mãos de Cristo Jesus e não nas dele. Talvez esse seja o nosso maior desafio, deixar Deus no controle de tudo.
Jesus disse que iríamos enfrentar dificuldades neste mundo. Mas também disse que Ele venceu o mundo (João 16.33). Não precisamos ter medo do que estamos enfrentando nesse momento, mas precisamos ter a convicção de que o próprio Jesus Cristo nos dará força. Nossas circunstâncias mudam, as lutas mudam, mas Jesus continua o mesmo. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13.18).
O apóstolo Paulo declara que: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Tudo posso: Paulo usa um verbo grego que significa “ser forte” ou “ter força”. Ele tinha força para suportar todas as coisas, incluindo prosperidade e a adversidade. Naquele que me fortalece, a palavra grega para fortalecer quer dizer: “colocar força em”. Porque estamos em Cristo (Gálatas 2.20), Dele recebemos força e somos por Ele sustentados.
Nós não estamos sozinhos neste momento, Cristo vive em nós e devemos ter a certeza que Deus está no governo de tudo. Estamos sendo sustentados por Ele em todas as coisas. Aquele que busca em primeiro lugar o Reino de Deus entende o que é ser sustentado em todas as coisas. Porque sabe quem é que acrescenta tudo que precisamos. Paulo tinha certeza de que Deus cuidava de tudo em sua vida. Ele sabia que somente em Cristo Jesus ele encontrava restituição, restauração e refrigério.
O mesmo Deus que estava com Paulo é o mesmo Deus hoje, Ele não muda, continua sendo o mesmo. Então declare; “Tudo posso naquele que me fortalece”. E viva a restituição, a restauração e o refrigério de Deus em sua vida.
Pr. Carlos Serafim