12 de Setembro
Leitura bíblica: Tiago 1.22
Nessa manhã, estive com o Espírito Santo e fui levado a meditar nesta passagem, mas, antes de entrar no contexto, quero levá-los a uma ótica diferente exposta em outro texto. Você já se perguntou o efeito que suas ações podem causar nas pessoas que te observam?
Jesus vai dizer, em Mateus 5.13-16, que somos sal da terra e luz do mundo. Não quero falar o que todos já sabem, que o sal tempera e a luz brilha, mas o Espírito me ensinou algo mais além: o que aconteceria se você, nesse exato momento, colocasse uma colher de sal na boca? Ficaria com sede, não é mesmo? Agora, você sabia que, de acordo com a teoria de Young-Helmholtz, a visão das cores é resultado gerado pela luz? Assim como a mistura da chuva com o sol gera o arco-íris! Seguindo esse estudo, o que aconteceria se você apagasse todas as luzes? Ainda iria diferenciar uma cor da outra?
O sal tempera, dá gosto, e, se tiver em excesso, dará sede. A luz só ilumina quando colocada em locais escuros. Dessa forma, as palavras de Deus, quando colocadas em prática, são luz que mostram todas as coisas nesse mundo, não só o que é visível.
Então, nossas práticas e ações devem gerar sede nas pessoas ao nosso redor, pois, como está escrito, “não se limitem a apenas ouvir” para que, assim também, a fé seja vista pelas obras.
Nunca se esqueça que você é a Bíblia que o mundo lê. Não se limite a apenas ouvir. Se o amor de Deus te alcançou, faça hoje com que ele alcance outras pessoas através de você.
Que seu dia seja cheio das bênçãos de Deus!
Hudson | Baterista dos Jovens