13 de Março
Leitura bíblica: João 15.11
Certamente, nenhuma revolução que já ocorreu na sociedade pode ser comparada com a que foi produzida pelas palavras de Jesus Cristo. Firmar os nossos passos nas palavras de Jesus é se estabelecer em um amor verdadeiro, em uma rocha viva, que jamais vai nos decepcionar. Todas as bênçãos que Deus tem para nós são dadas por meio Jesus Cristo, através de Sua palavra. Assim, a nossa busca por um relacionamento com Ele deve ser aperfeiçoada a cada dia, pois quanto mais nós O conhecemos, mais entendemos quem somos Nele.
As palavras centrais desta passagem são aquelas nas quais Jesus diz que Seus discípulos não O escolheram, mas Ele é quem os escolheu. Não somos nós que escolhemos a Deus, mas é Ele quem, em Sua graça, aproxima-se de nós. Por mais duro que seja o caminho do cristão, precisamos crer que Deus nos chamou para viver uma vida que Ele mesmo tem cuidado de cada detalhe para nós. Precisamos crer que o controle de tudo está nas mãos de Deus.
Ele nos escolheu e nos designou; ou seja, colocou sobre nós uma responsabilidade que é dar frutos. Frutos que permaneçam firmes e inabaláveis na presença Dele. Quando entendemos o nosso encargo, entendemos também que somos bem-aventurados em fazer parte de uma missão, na qual Jesus Cristo nos chamou e nos restaurou para sermos usados por Ele para restaurar outras vidas.
Em Cristo,
Pr. Carlos Serafim