LIÇÕES

Devocional 13-11

13 de Novembro

Leitura bíblica: João 8.31-32

Nessas semanas, estamos tratando sobre discipulado. Nesse sentido, me deparei com um texto sobre as diferenças de ser membro de uma igreja apenas, e ser discípulo de Cristo. Achei muito pertinente compartilhar. A intenção não é desfazer da condição de ser membro do Corpo de Cristo, mas sim de refletirmos sobre irmos além de simplesmente termos o nome no rol, ou frequentarmos uma igreja.

O membro quer receber pão e peixe; o discípulo é um pescador. O membro deseja crescer; o discípulo deseja se reproduzir. O membro é conquistado; o discípulo é formado. O membro não quer deixar os bancos da igreja; o discípulo está disposto a sair e servir. O membro gosta de comodidade; o discípulo está disposto a se sacrificar.

O membro entrega parte de seus recursos; o discípulo entrega a sua vida. O membro permanece na rotina; o discípulo é um inovador. O membro espera que definam sua tarefa; o discípulo vai em busca das suas responsabilidades. O membro murmura e reclama; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. O membro espera por oportunidades; o discípulo cria oportunidades.

O membro espera que o visitem; o discípulo vai e faz visitas. O membro permanece na trincheira; o discípulo vai para a frente de combate. O membro está preocupado em preservar o território conquistado; o discípulo em conquistar novas fronteiras. O membro sonha com a igreja ideal; o discípulo trabalha para torná-la real.

A meta do membro é ganhar o céu; a meta do discípulo é ganhar almas para estarem com ele lá no céu. O membro prega o evangelho para conquistar novos membros; o discípulo para fazer novos discípulos. O membro assiste séries de evangelismo; o discípulo realiza o evangelismo.

Ao membro agrada um banco confortável; ao discípulo agrada se dispor a carregar a cruz. O membro diz: “eu vou pensar”; o discípulo diz: “eis-me aqui”. O membro é valioso; o discípulo é indispensável. A condição do mundo causa impacto no membro; o testemunho do discípulo provoca mudanças visando o crescimento.

Quem você quer ser? Queremos ser uma igreja grande para impactar e em células para amar, cuidar e se importar. Precisamos ser uma igreja de discípulos/as que permanecem firmes na Palavra e que amam a Deus acima de todas as coisas.

Pra. Joseane Goese