LIÇÕES

Devocional 14-04

14 de Abril

Leitura bíblica: Salmos 65.4-9

O Salmista oferece a Deus louvores de gratidão por suas obras maravilhosas. O salmista trabalha etapas dentro destes versos.

1ª etapa – escolha! O salmista diz: “bem-aventurado aquele a quem tu escolhes”. Não existe nada pior do que, na época de infância, quando íamos brincar e tínhamos que escolher pessoas para compor um time. Quando a pessoa não era boa naquela modalidade, ninguém nos escolhia; até que não tinha mais jeito, e ela/e caía em um time, não por escolha, mas para não ficar “de fora”.

Só que, neste texto, o que alegra o nosso coração é que, no time de Cristo, ninguém fica de fora, e não somos nós que escolhemos a formação do mesmo, e sim o próprio Senhor Jesus. Como está escrito no Evangelho de João 15.16, a Palavra traz uma segurança e consolo para todos, pois Jesus nos escolheu. Ainda que alguém possa te tirar de qualquer modalidade nesta vida, a escolha de Jesus por você supera tudo o que lhe causou dor, decepção, depreciação. A escolha de Jesus nos coloca no lugar certo que Ele tem para cada uma das nossas vidas. O que não nos permite sentir melhor ou inferior aos demais.

2ª etapa – Acesso! “E fazes chegar a Ti, para habitar em Teus átrios.” Sabemos que ninguém tinha livre acesso a Deus. Só tivemos acesso a Deus porque Jesus se entregou por nós na cruz do Calvário e o véu foi rasgado de alto a baixo. Oh glória! Hoje, nós podemos entrar no átrio, no lugar santo, e no Santo dos Santos, e adorar ao Rei que é digno de receber o louvor, a honra e a glória.

3ª etapa – satisfação! “Somos satisfeitos com a bondade de Tua casa, e do teu santo templo.” O Senhor nos satisfaz, por isso, somos bem-aventurados. Estamos alegres e satisfeitos. A alegria do Espírito Santo é manifesta a nós. Romanos 14.17: “porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Como povo escolhido do Senhor, somos privilegiados/as, pois o Criador de tudo nos escolheu; por isso, somos bem-aventurados. Temos o Senhor por perto todas às vezes que o buscamos em verdade e sinceridade de coração. Temos liberdade para entrar nos santos dos santos e adorá-Lo. O Espírito Santo preenche a plenitude do nosso ser enquanto O adoramos. A alegria inunda nossas vidas, pois, temos gozo no Espírito Santo. A nossa alegria é saber que nosso corpo é o Seu templo.

Ele nos visita e deseja sempre estar conosco. Somos grandemente enriquecidos pelo Senhor. Ele faz com que os rios de águas vivas jorrem sobre nós de forma abundante. E Dele vem a provisão sobre nossas vidas e nada tem nos faltado. Todos os dias Ele prepara nosso coração para ser uma terra boa, abençoando a produção. Sendo assim, virá uma grande colheita!  Amém!

Rosemary Barbosa | Pastora