16 de Maio
Nesse texto, vemos que esta mulher perde a dracma dentro da sua própria casa. E, quando a perde, procura com cuidado por toda a casa até encontrar aquela dracma. Quando ela a encontra, convoca suas amigas para comemorar e se alegrar com elas.
Esses dois versículos têm conceitos atuais, pois a casa muitas das vezes são as igrejas, e existem dracmas perdidas dentro das igrejas, mesmo que lá seja um lugar para adorar e buscar a Deus. Ainda assim, há pessoas que estão lá dentro e prestes a desistir de tudo. Algumas até se perderam. Mas, o que Deus tem para falar contigo, como nesse texto, é que mesmo aqueles que se perderam na sua própria casa, Ele quer receber de braços abertos para o encontrar.
Perceba que essa mulher tinha 10 dracmas. Quando ela perdeu apenas uma, foi atrás dela da mesma forma como se fossem as 10. Ou seja, ela não se contentou com as outras 9. Da mesma forma é o nosso Senhor Jesus. Ele tem uma multidão de pessoas que o adoram, mas Ele sempre está preocupado com aqueles que se perderam. Ele não mede esforços para ir atrás daqueles que estão perdidos. Ele envia profetas, mensageiros na sua vida e está atrás justamente de você que se desviou do caminho da verdade. E, após Ele encontrar aquele que estava perdido, haverá uma festa, pois Ele dirá: “alegrem-se comigo, pois achei a dracma perdida!”.
Independente de como você esteja, ou se você conhece alguém numa situação assim, lembre-se de que Jesus está disposto a entrar na sua vida, fazer uma transformação na sua casa, na sua família, porque Deus sempre quer o melhor para todos aqueles que são seus filhos.
Deus te abençoe neste dia!
Eugeniana Monteiro | Pastora