17 de Abril
Leitura bíblica: Salmos 1.1-3
Para que o homem e a mulher sejam bem-aventurados, é necessário viver uma vida segundo a vontade do Senhor, e não segundo a vontade deste mundo. O salmista é bem claro ao dizer que: “bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (v.1). Aquele/a que serve ao Senhor sabe onde buscar conselhos para sua vida. Em seu coração não há dúvidas, pois sabe que o único que pode trazer respostas para sua vida é o Senhor. Bem-aventurado é aquele/a que vive longe das atitudes dos ímpios e pecadores. O bem-aventurado, segundo a Bíblia, é a pessoa que desfruta da maravilhosa graça de Deus. Ele possui plena alegria e satisfação nas coisas do Senhor.
“Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (v. 2). O prazer de um discípulo e de uma discípula de Cristo é viver uma vida na qual o nome Dele seja exaltado. Como viver uma vida que seja para honrar e glorificar o Senhor? A resposta é clara: ter prazer em meditar na Palavra de Deus, sabendo que ali, ele/a encontrara motivos para viver uma vida que agrade ao Senhor em todas as coisas e, assim, o nome do Senhor será honrado e glorificado.
Todo aquele/a que vive uma vida de obediência ao Senhor e anda segundo os Seus conselhos, não precisa ter medo, pois sabe de onde vem o socorro nos momentos de lutas e tribulações. “Ele é como uma árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido” (v .3). Ele/a sabe onde seus pés estão firmados, e vive sem duvidar, pois sabe que no tempo certo tudo quanto ele/a precisar será cuidado pelo próprio Deus.
No amor de Cristo,
Pr. Carlos Serafim