18 de Março
Leitura bíblica: 1ª Coríntios 9.24-25
Eu amo correr e conversar sobre corrida. É um esporte incrível que exige muito do atleta. Mesmo sendo corredora amadora que nem eu, tomar cuidado com o corpo requer disciplina de uma vida alternada de musculação para fortalecimento e os treinos de corrida em si. A corrida me ensina muito sobre a vida de disciplina e, com isso, levo para o lado espiritual sobre a nossa fé (1ª Timóteo 6.12: “corra a boa corrida da fé”).
A mesma disciplina que aplico nessa vida de atividade física devo levar para o mundo espiritual, pois nem sempre vamos ter tudo na hora que queremos. Por isso, a Palavra fala sobre ter perseverança nas coisas que começamos (Hebreus 12.1: “portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tão de perto nos rodeia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”).
A perseverança requer disciplina e compromisso com algo que queremos alcançar. Devemos sempre nos lembrar do porquê estamos aqui nesse mundo, e viver de acordo com o objetivo do nosso criador para nós. É extremamente importante para todo crente ter uma vida baseada nas disciplinas espirituais, que são a leitura e estudo da palavra, oração, jejum, solitude, doação generosa, comunhão, adoração, meditação, simplicidade, serviço e submissão. São disciplinas que são motivadas pelo Espírito Santo em nosso coração. Isso gera transformação não só em nós como quem está à nossa volta, pois é impactado pelo amor de Deus através de nossas vidas.
Uma frase para motivar vocês: “o compromisso vai te levar aonde o desânimo quer te tirar”. Se você é comprometido com a inteireza de coração, nada vai te tirar do foco. Que sejamos assim na nossa caminhada da fé. Seguindo firme e não desviando para direita e nem para a esquerda, mas mantendo os olhos no nosso criador e pai, Jesus Cristo. Amém!
Tatiane Reis | Ministério da Intercessão