LIÇÕES

Devocional 20-04

20 de Abril

Leitura bíblica: Gênesis 1.28

A esterilidade na vida de alguém que já teve um encontro com Jesus é um sinal de que existe algum empecilho para que tal pessoa gere filhos espirituais. E, assim como na questão biológica, a esterilidade espiritual também precisa ser tratada.

A esterilidade espiritual não pode ser aceita na vida de um Cristão. Se eu não tenho ganhado vidas, há algo de errado. Precisamos desejar ganhar vidas, desejar ter filhos espirituais. O desejo me leva a buscar aquilo que eu quero, não importa o custo, não importa o sacrifício; se há desejo, há busca. Ganhar vidas precisa ser um desejo do meu coração. Preciso perceber o tamanho do meu desejo por vidas, para que eu possa dia após dia desejar cada vez mais ganhar as pessoas ao meu redor.

Deus nos dá, hoje, mais uma chance para identificarmos o motivo da nossa esterilidade para que possamos dar frutos e, assim, glorificar o nome dEle. Peça para Deus lhe mostrar quais têm sido os motivos da sua esterilidade, para que possam ser tratados, corrigidos, e você possa dar muito fruto. Algumas causas de esterilidade espiritual são: 1. Falta de oração; 2. Mau testemunho; 3. Pecados Ocultos; 4. Timidez; 5. Caráter não tratado; 6. Falta de disposição.

Se ganhar vidas não for um desejo do nosso coração, nunca teremos uma ação que nos leve a tratar a esterilidade, a identificar o que tem nos tornado infrutíferos. O desejo nos move a buscar o nosso propósito. Sem amor pelas vidas não existe o desejo. O egoísmo é natural do ser humano; por isso, amar as vidas não é uma tarefa fácil, pois desde muito cedo aprendemos a amar a nós mesmos. Somos ensinados a zelar pelo nome, a não nos misturarmos com pessoas de má fama. Não podemos continuar com o nosso coração endurecido, egoísta e cheio de nós mesmos. Se você ainda não tem amado as vidas, então peça a Deus para que derrame esse amor no seu coração. Não podemos esperar que parta de nós, pois não faz parte da nossa natureza. A vontade de Deus é que ninguém se perca. O coração de Deus bate por vidas, e o seu?

Assim como na vida, a esterilidade espiritual também precisa ser tratada. Se eu amo a Deus, vou me dedicar à Sua vontade, às Suas ordens. Eu vou manter comunhão com a trindade e vou ser discipulado e vou discipular; ou seja, gerar filhos, e filhos segundo o coração de Deus, para que o ciclo natural da vida cristã aconteça, porque nosso desejo é espalhar a santidade bíblica sobre a terra e povoar o céu. Pense nisso!

Pra. Joseane Goese