20 de Junho
O versículo que você acabou de ler serve para todas as áreas da nossa vida, mas hoje, eu quero me concentrar em um milagre específico: a cura. Se você está passando por um problema de saúde, é um cristão que tem conhecimento sobre o sacrifício da cruz do Calvário e acredita que Jesus levou com Ele todas as dores e enfermidades, é o momento de exercitar a sua fé. Você pode ser uma pessoa que ama a Deus profundamente e que até dedica sua vida ao ministério mas, ainda assim, precisará de fé para receber a saúde que lhe pertence por direito, como herança.
Apesar de você compreender na teoria que já foi curado por Jesus há mais de 2 mil anos atrás, para conseguir colocar em prática a sua crença quando a doença surgir, você precisará ter um posicionamento firme. Porque muitas situações contrárias tentarão te convencer de que a sua fé não funcionará.
Por isso, apresente a Deus a sua situação de saúde, declare com fé que você já foi curado por Jesus na cruz do Calvário e que aquela doença não te pertence. Medite dia e noite na Palavra de Deus para se fortalecer, e permaneça declarando isso haja o que houver.
Se os exames apontarem uma piora, se o seu corpo parecer que não está reagindo, permaneça firme olhando para Jesus e crendo na obra da cruz. A sua batalha já está vencida! Mas você precisa crer e declarar isso com constância.
Além disso, faça um autoexame. Muitas doenças físicas são causadas por falta de perdão ou outras situações emocionais não resolvidas. Feche todas as brechas e desfrute da sua cura! Os sintomas se renderão ao poder de Deus!
Pr. Silas Coutinho