20 de Agosto
Leitura bíblica: Jeremias 17.1-10
O caráter da igreja é a nossa imagem. Em Hebreus 1.3, está escrito: “o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem de sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”. O nosso caráter significa nossa imagem. E isso é muito sério. Afinal, qual é a imagem que o mundo está vendo por meio de nós? Devemos cuidar do nosso caráter, porque ele determina a imagem que estamos apresentando às demais pessoas.
Logo no início da Bíblia, em Gêneses 1.26, Deus disse: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. A palavra imagem não se refere a uma aparência física, mas sim a permanecermos com a natureza de Deus, com uma natureza que reflita o caráter de Cristo. Como cristãos, devemos seguir os passos de Jesus. Esse é o nosso dever! Almejar parecer-nos com Ele deve ser nossa meta, nosso objetivo. Não podemos levar ninguém a Jesus Cristo com um caráter tortuoso.
Nossa forma de tratar as pessoas deve se assemelhar à forma como o Mestre as tratava. Temos que pensar: se Jesus estivesse aqui, como Ele agiria para resolver tal situação?
Que bom é saber que Deus continuará investindo em nós, porque Ele crê em nosso potencial. Ele sabe que todo esse investimento trará benefício para o Reino, porque vivemos para Ele e por Ele. Ele trabalhará em nosso caráter até sermos as pessoas que têm a mesma postura que o Senhor teve, até que manifestemos o mesmo Fruto do Espírito que Ele manifestou.
O propósito de Deus na sua vida é fazer de você um servo de honra, pois Ele esquadrinha o nosso coração para saber se é reto diante da Sua presença, conforme descrito em Jeremias 17.1-10.
Wesley Garcia | Pastor