20 de Novembro
Leitura bíblica: Números 6.25 e Salmo 119.135
Deus é alegria, mas creio que há momentos em que Deus também se entristece conosco, e essa é a razão Dele não sorrir como gostaria.
Por que Deus se entristece? Quando não confiamos Nele, quando O desobedecemos, quando não somos fiéis e quando prometemos fidelidade e não a cumprimos.
Quando Deus vai sorrir? Deus irá sorrir quando Ele tiver um povo plantado por Ele, um povo forte e belo como carvalhos, que constantemente O glorifique (Isaías 61.3b).
O salmista declarou: “Faze resplandecer o teu servo e ensina-me os teus decretos” (Salmos 119.135). qual tem sido o meu propósito?
O meu maior propósito de vida é: nunca deixar o meu foco, que é Jesus Cristo. A partir daí, viverei em fidelidade e amor para com Deus. Viverei a unidade com meus irmãos, cumprindo todos os votos que eu fizer para Deus e, principalmente, cumprindo o “ide” de Jesus, sendo compromissado com o Reino.
Creio que Deus sorri quando a nossa confiança é totalmente depositada Nele. Para isso, é preciso que nossa fé aumente a cada dia, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Devemos buscar continuamente a dependência de Deus e uma intimidade cada vez maior com Ele.
Quando Deus nos criou, queria que vivêssemos uma vida plena com Ele; mas, infelizmente, pela desobediência do homem, essa comunhão com Deus foi quebrada. Porém, Deus, por amor à humanidade, nos deu a chance de sermos salvos através de Seu Filho Jesus, que deu Sua vida por nós.
Agindo desta maneira, Ele demonstrou e continua demonstrando que Deus, através de Jesus, é o nosso melhor amigo.
Marluce Carvalho Caldas