LIÇÕES

Devocional 20-12

20 de Dezembro

Leitura bíblica: Isaías 61

Sempre é impactante para mim pensar em Jesus explicando que essa profecia fala sobre Ele mesmo. Ou seja, o Natal é tempo de celebrar a vinda ao mundo deste Filho de Deus, que foi ungido pelo Espírito do Senhor para pregar boas novas para os pobres, cativos, enfermos, etc.

Portanto, celebrar o Natal na nossa mesa farta, rodeado somente por pessoas bem vestidas é legítimo. Mas, considerando esse texto, uma boa forma de celebrar o nascimento de Jesus não seria também tendo atitudes de solidariedade com grupos mais marginalizados? Ajudar financeiramente algum projeto ou instituição, presentear alguma criança, fazer uma “limpa” no guarda-roupa, convidar alguém que você saiba que está desamparado para sua ceia… Qual atitude prática podemos ter nestes dias?

Nos últimos dias, vivi grandes momentos em que vi essa solidariedade de perto. Como é bom ver as pessoas se mobilizando, se preocupando em ajudar o próximo, servir o próximo. Em meio a esse mundo de tanta indiferença, egoísmo e ganância, viver o ambiente genuíno do amor de Deus é muito precioso.

Precisamos receber deste amor e estendê-lo para nosso próximo. O Natal é um momento em que nos lembramos que Deus nos ofereceu o Seu melhor, o Seu próprio filho. E nós devemos receber deste presente, e dar sequência nessa grande “corrente do bem”. Natal é tempo de solidariedade, de estender a paz e o amor de Deus para o nosso próximo!

Pr. Marcelo Barros