22 de Janeiro
Leitura bíblica: João 15.11-16
A cada semana precisamos decidir ser melhores. Eu penso comigo mesmo, “uau, essa semana irei adorar melhor, servir mais e orar de forma mais intensa!”. Na minha última semana, passei todos os dias em gratidão, desfrutei de conversas edificantes na perspectiva da caminhada de nossa Igreja, vivenciei também alguns obstáculos e, no entanto, durante este período, senti Deus me fustigando a mudanças de rotas. Deus me motiva, me encoraja e me lembra da minha grande responsabilidade de espalhar as Boas Novas.
Posso estar brincando com minha cachorra Amora, conversando com meu filho, visitando minha filha na faculdade ou ouvindo minha esposa falando sobre o seu trabalho, mas em cada momento vejo Deus se manifestando em minha vida e me abrindo os olhos para coisas novas. Durante este tempo de “ocupação”, podemos encontrar Deus durante os momentos “intermediários”. Algumas pessoas podem chamar isso de permitir as intervenções de Deus em meio a caminhada.
Deus nos chama para um relacionamento, não podemos achar que nossa vida espiritual se resume a liturgia ou ao ritual de um culto. Essa prática pode ir contra tudo o que nosso mundo está vivenciando agora. Empurre a normalidade cultural e atraia para dentro de você o chamado de Deus. Deus nos chama para um tempo de atenção cristã plena.
Eu oro para que neste novo ano haja uma transformação, que sua alma seja despertada e reacendida pelo amor de nosso Salvador. Deus nos chama para estarmos próximos. Vá para dentro e busque renovação com o Espírito Santo. Deus nos sustenta, nos renova e refresca nossas almas. Ao longo desta semana, oro para que, durante todos os momentos você pare e reconheça a voz de Deus em sua vida.
Pr. Wesley Soares do Nascimento