22 de Março
Leitura bíblica: João 6.11
Refletindo sobre o milagre da multiplicação de pães e peixes, vemos que um menino teve um papel fundamental para que uma multidão fosse alimentada. A palavra de Deus nos diz em João 6.11 o seguinte: “então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam”.
Agora, eu fico pensando que, se aquele menino com os 5 pães e 2 peixinhos não tivesse um coração generoso, o milagre poderia não ter acontecido. Com isso, aprendemos que, muitas vezes, impedimos as bênçãos sobre as nossas vidas por agirmos com mesquinharia com Deus e com o nosso próximo.
Será que aquilo que você já possui em suas mãos não pode ser dado a Deus em prol de Sua obra? Não estou falando apenas de dinheiro e bens, mas também dos seus talentos, do seu tempo e da sua vitalidade. Será que já não está na hora de retribuir um pouco do tudo que você já recebeu do Senhor em sua vida? Tenho certeza de que recebemos de Deus muito mais do que merecemos. Somos abençoados desde o momento em que levantamos da cama todos os dias.
A verdade é que sempre temos algo a oferecer a Deus e ao nosso irmão necessitado, mesmo que sejam apenas cinco pães e dois peixinhos. Aquele menino desfrutou da abundância, pois ele confiou no Senhor. Aqueles poucos peixes e pães alimentaram uma multidão de aproximadamente 20.000 mil pessoas que comeram com fartura, sem escassez, e ainda sobrou. Portanto, não se preocupe com a quantidade que você tem a oferecer a Deus, desde que seja o seu melhor. A multiplicação é dada pelo Senhor, mas a semente é com você.
Não tenha medo de dar, pois não vai faltar. Que Deus prospere sua vida com muita paz, saúde e unção!
Felipe Dias | Líder da Célula Ágape – Cascatinha