LIÇÕES

Devocional 22-10

22 de Outubro

Leitura bíblica: Romanos 9.23

Em tempos difíceis, quando parece que o juízo de Deus se aproxima da terra, é fácil olhar ao redor e perder a esperança. No entanto, Paulo nos apresenta uma perspectiva surpreendente: Deus suporta com paciência os tempos de ira para revelar Sua misericórdia.

A metáfora do vaso vai além da forma. Ela fala de função. Há vasos de ira – símbolos dos juízos – e vasos de misericórdia – instrumentos da graça. Deus deseja fazer de você um vaso de misericórdia, preparado para derramar o conteúdo glorioso do céu sobre a terra. Sobre sua casa, sua igreja, sua cidade.

Seus dons, suas palavras, sua conduta podem ser “azeodutos” da Graça de Deus – ou seja, canais pelos quais a unção e a salvação fluem. Ser vaso de misericórdia é viver em pureza, fugir das paixões, cultivar a fé e andar com corações puros (2 Timóteo 2.22). Vasos de desonra até aparentam piedade, mas negam seu poder (2 Timóteo 3.5).

Juiz de Fora não precisa de crentes mornos ou religiosos vazios, mas de homens e mulheres cheios de Deus, dispostos a anunciar as boas novas e viver o evangelho com autoridade e compaixão.

Hoje, ore assim: “Senhor, quero ser vaso de misericórdia em Tuas mãos. Usa-me para transmitir Teu amor e Tua salvação à minha cidade. Que minha vida proclame a Tua glória. Amém”.

Jonathas Batista G Silva | Secretaria de Discipulado