22 de Dezembro
Leitura bíblica: 2 Timóteo 2.22; 1 Coríntios 10.13
Cristo que que construamos uma vida junto a Ele, que nos tornemos firmes na presença Dele, sejamos uma igreja em unidade, sem ter competição uns com os outros, em Um Só Propósito: amar o próximo como a mim mesmo!
Em 2 Timóteo, no capítulo 2, o apóstolo Paulo escreve essa carta para Timóteo para lidar com a vida de crentes e alertar sobre falsos profetas na igreja de Éfeso.
O apóstolo Paulo pede para Timóteo vigiar e ter cuidado com os pensamento malignos, pensamentos malignos são: laços do diabo, desunião, doutrina de demônios, fofoca, mentira, não amar ao próximo, desânimo, engano, corrupção, falar mal do líder, amaldiçoar a igreja e apontar o pecado.
O pensamento maligno tem uma função: destruir o Reino de Deus, e foi instituído na Terra para afastar o homem de Deus através do pecado.
É necessário ter cuidado com esses pensamentos malignos que querem destruir sua comunhão com Deus. Mude seu comportamento, se você estiver errado nessa área. Pare de causar brigas, a luta não é contra a carne, mas sim contra os principados e potestades. Pare, mesmo se estiver certo na situação. O problema não perde religiões e salvação da pessoa – aqui havia erro grave; ajuste mínimo possível sem mudar sentido – não é sobre religião, mas sobre salvação. Saiba que o diabo quer travar sua vida espiritual com o Deus do Altíssimo, libere seu irmão com um perdão, não fale mal do seu irmão nem aponte seu pecado, ajude sua irmã, seu irmão a se libertar do pecado.
Não fale mal do seu irmão, nem aponte o pecado dele, ajude-o na dificuldade e, isto, em oração e atitude pela vida dele. Se você não fizer isso também estará pecando. Lembre-se de que todos temos pecado também. O seu irmão não é diferente de você, pelo contrário, é igual, porque Jesus morreu na cruz por todos.
Então, faça a diferença, porque o Senhor que nos ama de tal maneira que deixou de ser Deus para ser um como nós, humano. Ele sentiu tudo o que sentimos: alegria, tristeza, dor. Ele é maravilhoso, o meu amado de minh’alma, só tenho agradecer ao Pai, ao Espírito Santo e ao Filho de Jesus, pois Ele morreu por mim, por você, por nós, ressuscitou ao terceiro dia e vive conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Por isso, sempre abençoe a vida do seu irmão.
Seja um canal de benção para as vidas que necessitam de ajuda.
A quem posso pedir que seja meu parceiro espiritual para me ajudar me oração a vencer uma tentação constante?
Preciso de um relacionamento profundo com o Espírito Santo, pois Ele me convence do pecado do juízo, me faz um homem de Deus melhor na presença Dele.
Sempre há uma saída, qual escolher? A saída estreita que é com Cristo ou a saída larga, que é a do pecado? Deus é fiel. Ele impedirá que a tentação se torne tão forte, a ponto de não suportarmos. Quando tentados Ele mostrará uma saída de modo que não seremos vencidos (1 Coríntios 10.13).
Deus não nos deixará passar por tentações maiores do que nós, Ele nos dará a oportunidade de escolher entre o sim e o não. Sim, podemos ser semelhantes a Cristo, mas com ajuda de Deus.
Alexandre Schulte Araújo