23 de Maio
No mundo em que vivemos, é bem comum nos decepcionarmos com pessoas. Muitos de nós já fomos injustiçados, trapaceados, roubados, traídos ou humilhados, e tivemos prejuízos financeiros, morais ou de qualquer outra natureza.Tudo isso é muito desagradável e ninguém gosta de passar por situações como estas, mas não temos o direito de alimentar ressentimentos e nem devemos colocar nossa esperança e expectativa em pessoas, mas somente em Deus.Mesmo que, aparentemente, tenham acontecido perdas, Deus está sempre ligado na nossa vida e nas nossas necessidades, sabe como dar o melhor desfecho a qualquer história, permanece imutável e fiel a tudo que um dia nos prometeu.
Jó perdeu muitas coisas em determinada época de sua vida. Satanás tentou destruí-lo completamente e quem acompanhava sua vida podia concluir que era o fim para ele. Afinal, sua saúde, seus bens, sua família, seus amigos e sua reputação tinham sido altamente afetados. Mas Deus não permitiu que ele acabasse assim. No momento certo, o Senhor se levantou em sua defesa e, além de abençoá-lo com muito mais coisas que tinha anteriormente, ainda restaurou o próprio relacionamento deles dois. Jó pôde dizer que passou a conhecer o Senhor de fato e de verdade, e não apenas de ouvir falar dEle.
Você tem se sentido prejudicado em alguma área da sua vida? Fique em paz, pois Deus é quem dá a palavra final! E, quando Ele iniciar a sua restituição, será muito além do que você um dia imaginou. Não é no seu tempo; é no dEle. Apenas creia e continue crendo que Deus jamais vai te decepcionar, pois Ele não volta atrás na Sua Palavra!
Pr. Silas Coutinho