24 de Março
Leitura bíblica: João 11.25-26.
O capítulo 11 do Evangelho de João narra a história de Lázaro, amigo de Jesus que estava doente e havia falecido. Os fatos da vida de Lázaro podem ser aplicados como uma ilustração para a nossa caminhada como discípulos.
A) Assim como Lázaro, estávamos mortos: a Bíblia nos ensina que, antes de nos encontrarmos com Cristo, estávamos mortos espiritualmente, vivendo completamente separados de Deus, da sua glória e de Sua vontade.
B) Assim como Lázaro, Jesus nos chamou da morte para a vida: Jesus, movido pela maravilhosa graça e misericórdia, nos deu vida e vida em abundância mediante a fé.
C) Assim como Lázaro, ainda temos alguns resquícios do tempo de morte: ao sairmos do túmulo, Lázaro estava com as mãos e os pés atados e com o rosto envolvido por um pano. Ele não enxergava direito e se locomovia com dificuldades. Isso também acontece conosco. Apesar de já estarmos livres da morte espiritual, ainda enfrentamos o pecado e suas consequências todos os dias. Sendo assim, devemos lutar todos os dias contra o pecado e tomar posse da vida que Cristo tem a nos oferecer.
Pr. Carlos Serafim