24 de Abril
Leitura bíblica: João 15.13-15
Durante a vida, temos várias oportunidades em várias áreas diferentes. Temos oportunidades para relacionamentos, para definir em que cidade vamos morar, para escolher a profissão que vamos seguir, que emprego teremos… Cada vez que escolhemos algo, abrimos mão de várias outras coisas. Ao longo da vida, também recusamos várias oportunidades que exigem algo de nós, porque achamos que não vale a pena. Preferimos ficar com o que temos, mesmo que seja menos, do que arriscar ou pagar o preço.
Na vida com Deus não é diferente. A Bíblia ensina que podemos nos tornar amigos de Deus. Contudo, mesmo sabendo que podem se tornar amigos de Deus, a verdade é que muitas pessoas recusam essa oportunidade. Muitos não querem deixar aquilo que possuem para serem amigos de Deus. Quando conhecemos a Deus, descobrimos que, para ter intimidade com Ele, temos que abandonar o pecado, deixar tudo aquilo que desagrada a Deus e que nos afasta Dele.
A Bíblia fala que muitos deixaram de seguir a Jesus porque acharam o discurso de Jesus duro demais (João 6.60 e 66). Ser amigo de Deus é algo possível, mas, para isso, Deus vai precisar trabalhar conosco, mudar algumas coisas em nossas vidas, em nossa maneira de ser, de pensar e de agir.
Nem todos gostam das mudanças. Acham difícil, desagradáveis e pesadas demais. Muitos preferem deixar de seguir a ter de mudar.Muitas pessoas querem que Deus resolva o que as incomoda, mas não querem deixar de lado aquilo que o Espírito Santo está dizendo para largar.
Pensemos nisso e oremos por isso ao longo do nosso dia.
Pr. Carlos Serafim