24 de Julho
Leitura bíblica: 1ª Coríntios 2.14
Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Não são apenas palavras bonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus.
Pois bem, Deus tem sonhos tremendos reservados em Seu coração para esta terra, neste tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, em que a Igreja do Senhor Jesus (eu e você) se levanta para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.
Ainda assim, para que esses sonhos ganhem vida e frutifiquem, Deus precisa de instrumentos dispostos a serem usados para trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está à procura de “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar à luz e cuidar dos sonhos de Seu coração.
Palavras como estas parecem mesmo loucura. Mas, são loucuras de Deus. Somos seres espirituais, e não carnais. Somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. Isso precisa ficar claro para nós. As coisas do Senhor só se discernem espiritualmente (1ª Coríntios 2.14). Amém?
Gostaria de fazer-lhe uma pergunta: qual é o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?
Não importa qual seja seu sonho. O que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: não vale a pena sonhar. Amado/a, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lágrimas que só produzem frustração e tristeza. Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador.
Compreenda algo: o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai. Então, contraditoriamente, quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor, e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família ou lhe conceder um ministério frutífero.
Amado, como cristão, você é herdeiro de Deus e coerdeiro com Cristo de todas as promessas celestiais! (Romanos 8.17; Tiago 2.5). Você consegue compreender isso? Deus tem uma promessa grandiosa para a sua vida. Ela foi declarada por Ele no mundo espiritual antes mesmo do seu nascimento. E agora você está aí, vivo, de pé, lendo esta palavra, porque Ele quer que você compreenda que chegou o tempo de você conceber, gerar e dar à luz aos sonhos do coração dEle para a sua vida e a de todos ao seu redor.
Estou dizendo exatamente o que você está pensando, meu querido irmão. Literalmente, estou lhe dizendo que chegou a hora de se levantar, tomar sua posição de Igreja, Noiva amada de Jesus, e viver os sonhos mais tremendos que estão reservados para você. A promessa já foi feita na Palavra de Deus! E Jesus, Seu Filho, na cruz do Calvário, já conquistou para nós o direito de vivê-la!
Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que, por mais pesado que possa ser, é a mais pura verdade. Nós, que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não sou mais eu, e sim Cristo vive em mim (Gálatas 2.20). Por isso, seu coração não poderá se inundar com os sonhos de Deus se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais.
A verdade de Deus é clara. Precisamos renegar nossos desejos puramente humanos e carnais, coisas que não trarão glória ao nome do Senhor, limpar o nosso coração e tomar posse da promessa do sonho de Deus.
Amados, precisamos ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse. Faça isso hoje mesmo. Declare com fé, ousadia e autoridade: “eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para a minha vida!”. Agora, você está pronto para ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer a respeito de Seus sonhos para a sua vida.
Wesley Garcia | Pastor