25 de Janeiro
Texto base: Isaías 9.6
O profeta Isaías profetizou a vinda do Messias e o que Ele faria pela humanidade. É interessante que ele diz que o nascimento de Jesus traria grande alegria, tirando das pessoas todo jugo pesado e a grande opressão antes vivida. Isso é maravilhoso!
Em meio a um grande sofrimento e dor, surgia a maior mensagem de esperança já ouvida. O ministério de Jesus seria estabelecido, como está escrito em Mateus 4.16: “o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz, e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou”.
Jesus nasceu de uma forma singular, marcante e maravilhosa, para nos libertar da escravidão e do pecado. O profeta mencionou quatro nomes que retratam a sua missão: MARAVILHOSO, que quer dizer sobrenatural, que faz maravilhas impossíveis ao ser humano; CONSELHEIRO, aquele que tem a perfeita sabedoria e as palavras da vida eterna; DEUS FORTE, em Jesus, toda a plenitude da deidade em forma de Deus; PAI DA ETERNIDADE, Jesus agiria como um Pai que ama e cuida; PRÍNCIPE DA PAZ, Ele traria a paz entre Deus e a humanidade.
Jesus é o motivo da nossa alegria. Ele é a nossa esperança! Nós, que estávamos condenados à morte eterna, em Jesus, obtivemos a oportunidade da vida eterna. Sim! Através Dele temos vida de novo. E não só uma vida aqui, mas a bênção de podermos contemplar a eternidade. Eu não sei se você tem pensado nisso, mas a Bíblia nos fala que se esperarmos somente nessa terra somos os mais miseráveis.
Comece a enxergar além do que os seus olhos podem ver. Olhe para Jesus e deixe Ele reavivar a sua esperança. Ele tem vida para você.
Deus te abençoe neste dia!
Pra. Eugeniana Monteiro