LIÇÕES

Devocional 25-02

25 de Fevereiro

Leitura bíblica: Mateus 17.4

Não sei quanto a você, mas muitas vezes, quando experimento algo incrível, não quero abrir mão disso. Eu quero recriá-lo. Eu quero segurá-lo. Eu quero experimentá-lo novamente. E eu quero que outros experimentem o mesmo!

No ensino médio, participei de um tempo no Monte e tive uma experiência sobrenatural com Deus. Transformou completamente a minha vida e minha compreensão da graça de Deus. Depois, queria que todos experimentassem o que eu havia experimentado! Convidei meus/minhas amigos/as, preparei-os/as para ir e mal podia esperar pelo próximo momento naquela geografia que para mim foi transformadora. Eu estava tão animado para que eles encontrassem Deus da mesma maneira que havia ocorrido comigo!

Mas, aqui está o problema: eles não experimentaram da mesma maneira que eu! Aprendi que não podemos replicar nossas experiências pessoais com Deus e esperar que outra pessoa as receba da mesma forma. Não é assim que Deus trabalha.

Na passagem de hoje, vemos Pedro lutando de maneira similar. Ele testemunhou Deus, teve uma experiência literal no topo da montanha. E, como ele responde? Querendo construir um santuário, para fazer a experiência durar, mantendo ali o santo encontro…  Mas, novamente, não é assim que Deus trabalha.

Deus está em movimento e a poderosa experiência de Deus raramente pode ser replicada ou mantida. Assim, podemos ter o coração aberto para experimentar novos e santos encontros com Deus, ao mesmo tempo em que mantemos essas experiências com as mãos abertas para que Deus continue a mover-se em nossos corações e nos corações dos outros.

Que o mover que temos experimentado em Deus também alcance outras pessoas, não a partir de uma receita pronta, pois Deus tem o Seu jeito de trabalhar, que é diferente em cada discípulo/a!

 Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento