LIÇÕES

Devocional 25-05

25 de Maio

Leitura bíblica: Lucas 24.33-35

Quando os dois discípulos chegaram a Emaús e estavam se revigorando com o alimento da noite, o misterioso estranho que os havia encantado tanto na estrada, pegou o pão, partiu, fez-se reconhecer por eles e, em seguida, desapareceu de suas vistas. Eles o convenceram a ficar porque o dia havia sido muito cansativo. Mas, agora, embora fosse muito mais tarde, Seu amor era uma lâmpada para os seus pés, sim, asas também. Eles esqueceram a escuridão, o cansaço fora todo embora e, imediatamente voltaram os onze quilômetros para contar a alegre notícia do Senhor ressuscitado que havia aparecido a eles no caminho.

Eles encontraram cristãos em Jerusalém e foram recebidos por uma explosão de boas notícias antes que pudessem contar sua própria história. Esses primeiros cristãos estavam todos ansiosos para falar da ressurreição de Cristo, e para proclamar o que sabiam sobre o Senhor. Eles compartilharam suas experiências.

Neste dia, que o exemplo deles nos impressione profundamente. Nós também temos que ostentar nosso testemunho sobre Jesus. O relato de João sobre o sepulcro precisou ser contemplado por Pedro; e Maria pode falar ainda algo mais; reunidos estes testemunhos, temos um relato completo do qual nada pode faltar. Cada um de nós tem talentos peculiares e manifestações especiais. Mas, o objetivo que Deus tem em mente é aperfeiçoar todo o Corpo de Cristo. Precisamos, portanto, trazer nossas posses espirituais e colocá-las aos pés do apóstolo, e compartilhar com todos o que Deus tem nos dados.

Não guarde nenhuma parte dessa verdade preciosa, mas fale o que sabe e testemunhe sobre o que tem visto. Não deixe que a labuta ou a escuridão, ou a possível incredulidade de seus amigos pesem na balança. Levante e siga marchando para o lugar do dever, e lá conte que grandes coisas Deus tem mostrado à sua alma. Aleluia!

Charles Haddon Spurgeon

[Adaptado de: Dia a Dia com Spurgeon: Manhã & Noite, p. 302].