LIÇÕES

Devocional 25-08

25 de Agosto

Leitura bíblica: Mateus 16.15-18; 1ª Pedro 2.9-10; 1ª Coríntios 12.27; Mateus 5.14-16.

Sabemos que a Igreja é mais do que um edifício. Sabemos que somos a Igreja. Mas, o que isso significa? O Novo Testamento refere-se à Igreja como a “Noiva de Cristo”. Isso é uma imagem desafiadora para mim. Porém, quando consideramos que somos chamados pelo mandamento mais importante a “amar o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, alma e mente”, isso faz mais sentido. Jesus quer que o amemos, sejamos dedicados a Ele e queiramos estar com Ele. A partir desse amor profundo, forma-se um desejo que torna o seguimento de Jesus uma segunda natureza.

Ao longo da história, muitas igrejas falharam porque os seus líderes esqueceram o primeiro mandamento. Devemos amar a nossa própria vida, porém precisamos amar também o nosso próximo. Muitos líderes se perderam por amarem profundamente o dinheiro e as coisas transitórias desta terra.

A nossa igreja, a comunidade centralina, tem acesso a mais de 1.500 pessoas, dentro e fora de nossos muros, e temos focado na vida em comunhão. O discipulado é fundamental para que sejamos, realmente, não apenas um belo edifício ou monumento, mas sim o “Corpo Vivo de Cristo”. Creio que devemos e poderemos ser uma comunidade edificada sobre a Rocha. Uma comunidade edificada sobre a Rocha, que é Jesus, caminha e ama como Jesus amou.

Se amamos alguém, mostramos gratidão pelas coisas que fez por nós. Tente manter uma oração de gratidão durante toda semana. Obrigado pelo início da manhã, obrigado pelo meu banho, obrigado por poder cumprir minhas tarefas, obrigado pelo final deste dia. Observe o quanto Cristo providenciou, amorosamente, para você, um dia especial. Do nascer ao pôr do sol, das flores à música, é realmente um mundo cheio de maravilhas; sejamos gratos!

Passemos tempo com aqueles que mais amamos. Passe tempo com Deus em oração e meditação. Comece com cinco minutos a sós com Deus, durante os quais você pede que o Espírito esteja com você. Se você tiver dificuldade com isso, pode sentar-se em silêncio e ouvir um hino, um cântico de louvor ao Senhor.

Quando você ama alguém, você faz coisas para agradá-lo. Tantas coisas agradam a Jesus, e muitas delas nem custam dinheiro. Agradamos a Jesus sendo gentis com nossos vizinhos, mantendo as portas abertas para abençoarmos outras pessoas, sorrindo para as pessoas e desejando-lhes um bom dia. Agradamos a Jesus, comprando alguns itens extras no supermercado e colocando no primeiro domingo do mês, na cesta da assistência social de nossa igreja. Tudo o que você puder fazer por Cristo, faça com muito amor, e isso O agradará.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento